Homem encontrado morto na Vera Paz

Corpo do vigilante Isaías Sousa Garcia, de 43 anos, conhecido como “Jacó”,
Corpo do vigilante Isaías Sousa Garcia, de 43 anos, conhecido como “Jacó”,

Por volta de 13h, desta terça-feira, 22, populares encontraram boiando nas águas do rio Tapajós, o corpo do vigilante Isaías Sousa Garcia, de 43 anos, conhecido como “Jacó”, na área do Bosque da Vera Paz. Ele havia desaparecido na tarde de segunda-feira, 21, quando estava descansando dentro de um barco ancorado às proximidades do Bosque da Vera Paz.

Centenas de curiosos estiveram no local acompanhando os trabalhos de investigação dos órgãos de segurança. Isaias foi encontrado trajando uma bermuda modelo surfista e uma camisa de cor azul.

Homens da Polícia Militar estiveram no local efetuando os primeiros levantamentos sobre as causas da morte de Isaías. Uma equipe do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC) realizou a remoção do corpo, para a sede do órgão, para a realização o exame necroscópico.

Segundo testemunhas, o vigilante estava dormindo em um barco e teria caído dentro da água. Ele estaria possivelmente embriagado. Conhecidos de Isaías disseram que ele costumava beber demais.

“Ele estava bebendo com um pessoal numa bajara. Quando foi de manhã, estávamos esperando ele no bar da minha irmã. O patrão dele estava lá também. Demorou e ele não apareceu, demos falta e viemos procurar aqui. Um rapaz disse que tinha uma canoa com o bico de fora, que era a canoa do dono do barco onde ele trabalhava. Conseguimos puxar e fomos desalagar a canoa, estava a carteira com os documentos e o dinheiro dele todo dentro. Concluímos que ele tinha falecido. Ligamos para o Corpo de Bombeiros, mas não veio, resolvi mergulhar, no quarto mergulho eu achei. Peguei na perna dele e estava engatado num galho de pau no fundo, peguei pela camisa e sai arrastando”, afirmou o carregador Jorge dos Santos.

Uma guarnição da Polícia Militar, sob comando do sargento Jairo, esteve no local para verificar o corpo. A tia de Isaías informou que ainda na tarde de segunda-feira a família procurou o paradeiro de seu sobrinho, mas não obteve êxito. Ela revelou que Isaías trabalhava como vigilante de uma embarcação.

Os familiares pedem que o caso seja investigado por não saber o que levou Isaías a morrer afogado.

Fonte: RG 15/O Impacto com foto de Elias Junior

Um comentário em “Homem encontrado morto na Vera Paz

  • 23 de abril de 2014 em 00:12
    Permalink

    Ficam somente as lembranças incomparáveis que ele deixou, MEU TIO JACÓ, ELE ERA MEU TIO SIM….COM PRAZER, e vamos recorrer a investigações, não cabe a nós julgarmos, mais essa história ai ta contraditória demais. Que ele esteja nos braços do PAI. AMÉM…

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *