Deputado defende discussão do Orçamento Anual da Alepa com os servidores

Deputado Zé Maria
Deputado Zé Maria

Atendendo reivindicação do Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Sindalepa) o deputado Zé Maria protocolou emenda aditiva nº 45/2014 ao projeto de Resolução nº 09/2011. A proposta do parlamentar pretende garantir a participação dos servidores da Casa, através de audiência pública, na discussão e elaboração do orçamento destinado ao Poder Legislativo.
A emenda acrescenta parágrafo único ao projeto de Resolução que “dispõe sobre a proposta orçamentária do Poder Legislativo e dá outras providências”, de autoria da Bancada do PT, que por sua vez visa dar efetividade a participação de todos os deputados estaduais na elaboração e aprovação da proposta orçamentária do Poder Legislativo, nos termos do § 1º do art. 86 da Constituição Estadual, e art. 19, I, “a”, II, “i”, do Regimento Interno da Casa.
O Sindalepa emitiu nota em apoio à emenda. Leia trechos:
“No próprio PL da LDO (assim como nas anteriores LDOs), estabelece, no § 6º do art. 15, que a proposta orçamentária da Assembleia Legislativa será encaminhada à SEPOF, após aprovação em sessão plenária e concretizada através de Decreto Legislativo.
Portanto, o que pretende a Emenda 45/2014 é que haja audiência pública, com a participação direta dos servidores, no momento da discussão do orçamento da ALEPA, o que é perfeitamente possível e coerente com o princípio da publicidade, evidenciada com a transparência da gestão fiscal e a participação da sociedade, contida na LDO.
A ALEPA possui orçamento estimado de mais de R$ 300 milhões (R$ 336.373.841,00 para este exercício de 2014), maior do que a maioria dos orçamentos previstos para os municípios do Pará. Logo, é fundamental a participação dos deputados(as) e servidores no processo de sua discussão e execução.
Senhores(as) Deputados(as) votem a favor da emenda que garante a realização de audiência pública para discutir e aprovar o orçamento desta Casa. VOTEM PELA TRANSPARÊNCIA E DEMOCRACIA ORÇAMENTÁRIA!”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *