Projeto Viva a Vida chega à 12º edição com mais de 85 mil atendimentos

Várias ações foram realizadas na Escola César Ramalheiro, no bairro Área Verde
Várias ações foram realizadas na Escola César Ramalheiro, no bairro Área Verde

Tido como referência na campanha de valorização da vida, tornando-se influente para levar mensagem a todos os públicos, promover cidadania e inclusão social. Essa é a bandeira que o Sistema Tapajós de Comunicação e parceiros vem levantado há 12 anos.

Teve Inicio na sexta feira (1º) na escola César Simões Ramalheiro, no bairro da Área Verde, o projeto Viva a vida 2014. Essa é a 12ª edição do projeto que já beneficiou mais de 85 mil pessoas com atendimentos de serviços nas áreas de saúde, educação, cidadania, esporte e lazer, orientações jurídicas, de higiene pessoal, bem estar, atividades lúdicas, além de palestras de orientação sobre os malefícios causados pelas drogas, dentre outros assuntos que diversificaram as noites nos bairros.

A novidade este ano é que nas dez etapas, as palestras realizadas durante a noite serão seguidas de testemunhos de ex-usuários de drogas lícitas e ilícitas.

Criado em 2003, com o intuito de desenvolver ações e ajudar no combate a violência, consumo e tráfico de drogas, o projeto Viva a Vida, ganhou respeito e credibilidade da população e inúmeras parcerias, desde sua criação o viva vida já atendeu mais 85 mil pessoas com serviços e atendimentos diferenciados, o projeto proporciona cidadania, saúde e educação as comunidades mais carentes do município de Santarém.

Muita gente participou do início da 12ª Edição do Viva a Vida
Muita gente participou do início da 12ª Edição do Viva a Vida

Para este ano o Viva a Vida está programado para atender 9 bairros até o dia 4 de agosto. O encerramento será com casamento coletivo no bairro do caranazal no auditório do Iespes.

Atendimentos do dia
– Cadastro único e recadastramento de programas sociais;
– Emissão de CPF
– Emissão Cartão SUS
– Registro de Nascimento
– Carteira do idoso
– Carteira de estudante
– Atendimento a saúde (Consulta com médicos do Hospital Regional e atendimento de pediatria)
– Atividades de lazer, bem estar e capacitação pessoal

Programação da noite
Palestra sobre “Criminalidade em Santarém e no oeste do Pará”, ministrada por Jarsen Guimarães. Além de testemunho de um ex-usuário de drogas e que hoje está colaborando na recuperação de outras pessoas. A atração musical será a Banda Código 7.

Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/STC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *