Câmara Municipal vai reiniciar atividades após recesso de julho

Erasmo Maia
Erasmo Maia

A Câmara Municipal de Santarém vai reiniciar as atividades na manhã desta terça-feira, 05, depois do recesso parlamentar do mês de julho, em meio a uma sessão solene sob a presidência do vereador Henderson Pinto (DEM). Segundo a presidência da Casa Legislativa, durante o período da campanha eleitoral vão acontecer apenas duas sessões na semana, nos dias de terça-feira e quarta-feira, das 09 às 13h.

Para o segundo semestre, além do anúncio de duas sessões na semana, outras novidades também farão parte do quadro de membros da Câmara, como o retorno do vereador Erasmo Maia (DEM). Após um ano e seis meses à frente da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), Erasmo Maia volta a ocupar uma das cadeiras do parlamento santareno, no lugar de Paulo Gasolina, que é o 1º suplente.

Além dos trabalhos legislativos que serão desempenhados no segundo semestre deste ano, sete vereadores da Câmara de Santarém são candidatos às eleições de 2014. As candidaturas foram confirmadas nas convenções partidárias, que encerraram no dia 30 de junho último.

Dos sete, cinco buscam a vaga a Deputado Estadual. São eles: Henderson Pinto (DEM), Dayan Serique (PPS), Reginaldo Campos (PSB), Maurício Corrêa (PSD) e Ney Santana (PSDB). Chiquinho da Umes (PSDB) é candidato a Deputado Federal e Marcela Tolentino (Solidariedade) é candidata ao Senado.

A Câmara de Santarém tem 21 vereadores. Ao contrário de outros cargos públicos, não há a necessidade de deixar a vaga para concorrer às eleições.

O primeiro turno está marcado para 5 de outubro. No dia 5 de julho terminou o prazo do registro de candidatos que disputarão as eleições de outubro e, começou no dia 6 do mesmo mês, o período da campanha eleitoral nas ruas e na internet.

SESSÕES REDUZIDAS: A partir do dia 5 de agosto, as sessões irão ocorrer em apenas dois dias na semana, não mais em três dias, como ocorre normalmente. A sessão de segunda-feira foi extinta e as sessões de terça e quarta-feira terão uma hora a mais, sendo de 9h às 13h.

No mês de julho, durante o recesso dos trabalhos na Câmara, o vereador Rogério Cebulisky ficou à frente de uma comissão de cinco vereadores. Neste período, até o retorno das sessões, eles representaram a Câmara em eventos na cidade, bem como, atuaram diante de quaisquer situações que necessitasse da presença do Poder Legislativo, como reuniões com lideranças de bairros.

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *