Aberta oficialmente a Semana da Pátria em Santarém

Escola Abelhinha foi a primeira a desfilar
Escola Abelhinha foi a primeira a desfilar

Nesta segunda-feira (01/09) ocorreu a abertura da Semana da Pátria no Município de Santarém. O desfile foi realizado na Avenida Adriano Pimentel até a Travessa 15 de Novembro. Treze instituições, entre escolas e Programas de Secretarias Municipais, participaram da abertura, que teve a Filarmônica Municipal Professor José Agostinho, executando o hino nacional para o hasteamento dos pavilhões nacional, estadual e municipal, além das bandeiras dos 26 estados da Federação mais o Distrito Federal. No palanque das autoridades estiveram presentes o prefeito Alexandre Von, a vice-prefeita Maria José Maia, as secretárias de Educação, Irene Escher e Marilza Serique (adjunta), a secretária de Trabalho e Assistência Social, Zuíla Wanghon, o vereador Silvio Amorim (representando a Câmara Municipal), além de representantes de instituições militares, órgãos educacionais do Governo do Estado do Pará e da sociedade civil.

O prefeito Alexandre Von lembrou a programação preparada pelo Município, através da Secretaria de Educação, por meio dos desfiles descentralizados. Segundo Von, a Semana da Pátria também é momento de reflexão.

Hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal
Hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal

“Nós temos uma semana rica de programação, onde nós vamos percorrer várias áreas da cidade, em diferentes bairros, e também, na zona rural, na áreas de Planalto e na região de Rios. E fica o nosso convite para quem puder comparecer e abrilhantar os desfiles, que são organizados pelas escolas, com muito carinho, para homenagear a Pátria. Essa, também, é uma semana de reflexão sobre a contribuição que cada um tem dado para o engrandecimento do nosso País e para construirmos, cada vez mais, um Município mais justo e próspero às famílias santarenas”, ressaltou o prefeito.

Abrilhantaram os desfiles na abertura da Semana da Pátria: o Centro Educacional Infantil e Fundamental Abelhinha, o Centro Educacional Vitória, a Escola Universo do Saber, a Escola Tomás Pompeu de Souza Brasil Neto – SESI, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Fluminense, a Sociedade de Educação e Integração Humana do Brasil (SEIHB), a Escola Cristã Catarina Huber, a Escola Caixinha do Saber, a Escola Municipal de Artes Professor Emir Bemerguy, Programas da SEMTRAS, SEMJEL e SEMED e a Escola Bíblica Dominical.

Escola SEIHB deu show na Avenida
Escola SEIHB deu show na Avenida

Nesta terça-feira (02), será a vez dos desfiles das escolas e entidades da grande área da Prainha, bairro do Santíssimo. A concentração será na Praça do Santíssimo. O percurso vai da Travessa Professor José Agostinho, entre Ismael Araújo e Rua Tocantins. Os desfiles começam às 07h30.

Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *