ONDA DE VIOLÊNCIA ATERRORIZA POPULAÇÃO ALENQUERENSE

Fórum do município de Alenquer está com pilhas de processos inerentes a ação da bandidagem
Fórum do município de Alenquer está com pilhas de processos inerentes a ação da bandidagem

É patético publicar que a violência no município de Alenquer está chegando a patamares jamais vistos. Nos últimos dias uma sequência de delinquência vem dando muito trabalho à Polícia e tirando o sossego do cidadão de bem, que fica sem saber o que fazer para evitar a ação da bandidagem. Vale ressaltar que, apesar do policiamento não medir esforços para combater as mais diversificadas mazelas sociais originadas pelos meliantes, a cada dia aumenta a marginalidade tanto na sede do Município como na zona rural.

Tal situação vem sendo objeto de veementes reclamações, e ao mesmo tempo críticas ao governo do Estado que tem conhecimento da caótica situação e simplesmente não toma nenhuma atitude plausível para minimizar o problema. Afinal, segurança pública é um direito sagrado do cidadão e dever do Estado. Dentro desse contexto, é visível a revolta generalizada da sociedade como um todo que sofre com o descaso e com o sentimento de impotência.

Em resumo, o que efetivamente está acontecendo na sua pluralidade é que infelizmente a cidade está crescendo de forma célere, desestruturada, desorganizada e desgovernada. Com isso, os problemas estão esbarrando na incompatibilidade do sistema de segurança do Município, que simplesmente não acompanha o fluxo das ações da bandidagem com a realidade premente. Ou seja, é notória a insuficiência do contingente da Polícia Militar, e principalmente da Polícia Civil para suprir a demanda da criminalidade do município de Alenquer, que possui aproximadamente 60 mil habitantes. Uma vez que, os crimes objeto das estatísticas são os mesmos: proliferação de gangues, tráfico de entorpecentes, assaltos, estupros, furtos e homicídios.

ELEIÇÃO 2014: Dia 05 de outubro o cidadão brasileiro vai exercer o direito do sufrágio. O voto não é moeda de favores e interesses pessoais. Para isso, o eleitor tem que ter necessidade premente de conhecer a plataforma de governo dos respectivos postulantes a cargos da majoritária e proporcional. Como também conhecer sua conduta na vida pública e privada. Visto que, uma vez o candidato eleito deve ser fiscalizado, denunciado, quando cometer ilicitude, em tudo que foi prometido em época de campanha. O voto é um gesto único, mas que se estende por todo o mandato do político. Portanto, no caso que o político tenha sido ruim, deve ser sumariamente banido da política. Isto para que permaneça a ética, a qual é a única ferramenta de sustentação da moralidade. Lamentavelmente, em detrimento do povo em raríssima exceção não ter aprendido a votar elegendo pessoas corruptas é a grande razão da falta de: educação de boa qualidade, a falta de saneamento básico, saúde deficiente, violência descontrolada, carência de emprego, volta da inflação etc.

PROPAGANDA ELEITORAL GRATUITA: É possível testemunhar que durante a propaganda eleitoral muita das vezes as promessas não têm pé nem cabeça. Isto é, são inúmeros os candidatos despreparados que se apresentam na TV servindo apenas para chacota diante das poucas pessoas que os assistem. Como vivemos numa democracia que o voto é direito e ao mesmo tempo dever, vamos aguardar o resultado das eleições para ver os postulantes que souberam convencer seus eleitores. Entretanto, enquanto isto ainda não aconteceu, o eleitor deve dar um basta no continuísmo e em políticos tradicionalistas que querem perpetuar-se no poder e locupletar-se com o título de legítimo representante do povo. Renovação e mudança sempre foram ferramentas salutar para o exercício da cidadania. Pois muitas promessas mirabolantes e utópicas fazem as pessoas lembrarem que santo com muita oferta desconfia.

PESQUISA ELEITORAL: As recentes pesquisas divulgadas nos principais veículos de comunicação de todo País estão tirando o sono de muitos cabos eleitorais, saqueadores dos cofres públicos e candidatos ao governo do Estado, e para presidência da República respectivamente. Se permanecer a conjuntura política a nível nacional os tucanos e a companheirada estão muito distantes de galgarem o cargo maior da nação. A favorita no segundo turno é Marina Silva e no estado do Pará ainda permanece empate técnico apenas na capital do Estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *