Polícia prende traficante que levava maconha de Santarém para Manaus

Momento da prisão
Momento da prisão

Paulo Oliveira Barreto, 48, foi preso por policiais da Delegacia Interativa de Itacoatiara, a 176 quilômetros de Manaus, por transportar aproximadamente 38 quilos de maconha hidropônica em um barco com destino à capital. O material, avaliado em R$ 150 mil, seria usado para abastecer “bocas de fumo” em Manaus e cidades próximas.

A prisão de Paulo, que é natural de Cuiabá (MT), aconteceu durante operação coordenada pelos delegados Lázaro Neto e Paulo Cesar Barros. Os policiais fiscalizaram bagagens em orlas próximas, como a comunidade Paraná da Serpa, abaixo de Itacoatiara, onde encontraram a droga escondida dentro da embarcação Ana Beatriz.

Paulo Oliveira confessou ser responsável pelos 38 quilos de maconha hidropônica e disse que foi contratado no porto da cidade de Santarém (Pará) para levar o conteúdo até Manaus, onde receberia R$ 2,5 mil como pagamento pelo serviço. Paulo disse que não sabe identificar os nomes do contratante e do recebedor da droga.

Conforme o delegado Lázaro Neto, o suspeito já foi preso outra vez por tráfico de drogas. No site do Tribunal de Justiça do Amazonas, o nome dele aparece citado em um processo por tráfico. Conforme a Polícia Civil do Amazonas, mais de 100 quilos de entorpecentes já foram apreendidos até outubro deste ano em operações realizadas na região.

Veja o vídeo da prisão do traficante:

Fonte: RG 15/O Impacto e A Crítica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *