Advogado é preso acusado de fraudar documentos públicos

Rodrigo Jennings de Oliveira
Rodrigo Jennings de Oliveira

Uma equipe da Polícia Civil de Santarém, comandada pelo delegado Elinelson Silva de Oliveira, prendeu na manhã de sexta-feira, dia 07, o advogado Rodrigo Jennings de Oliveira.
A Polícia cumpriu dois mandados de prisão preventiva expedidos por dois juízes da Comarca de Santarém, sendo que um deles foi assinado pelo juiz Paulo Evangelista. O advogado foi acusado de falsificação de documentos públicos, estelionato, falsidade ideológica, entre outros. No momento da prisão do advogado, um representante do Ministério Público acompanhou a ação da Polícia Civil.
Ao chegar à Seccional de Polícia Civil, o advogado disse desconhecer o motivo de sua prisão.
O presidente da Subseção da OAB de Santarém, Dr. Ubirajara Bentes Filho, esteve o tempo todo acompanhando a ação da Polícia e prestando apoio ao advogado. Também muitos advogados, amigos de Rodrigo Jennings, estiveram na Seccional de Polícia Civil.

O delegado Elinelson Silva, que preside o inquérito policial, declarou à reportagem, que Rodrigo Jennings de Oliveira falsificou documentos para conseguir a guarda da filha. Um policial militar e avô da menina desconfiou da situação e procurou a Polícia. “Ele falsificou invertendo a verdade do parecer e utilizou desse parecer em um recurso na tentativa de reverter a guarda de uma criança e a Desembargadora à época acatou o parecer que ele juntou falso, acreditando que era verdadeiro. Tão logo ela tomou conhecimento que o parecer atuando em causa própria era falso, ela reconsiderou a decisão inicial e solicitou a instauração do inquérito policial”, disse o Delegado.

Dr. Elinelson Silva disse, também, que o crime de estelionato ocorreu em Alenquer. “Ele falsificou uma declaração de nascido vivo, foi até o cartório do Município e conseguiu uma certidão de nascimento. Logo depois, falsificou uma ocorrência policial alegando que houve um acidente de trânsito no qual essas pessoas teriam falecido. Com base nisso, ele tirou uma declaração de óbito e uma certidão de óbito. Com base nesses documentos falsificados, ele ingressou com um processo para recebimento do seguro DPVAT [Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres] e recebeu”, afirmou o Delegado de Polícia Civil, que falrou, ainda, que a Polícia fez a intimação do advogado para prestar depoimento três vezes, mas ele se negou a comparecer à delegacia.

Por volta das 15 horas de sexta-feira, o advogado Rodrigo Jennings de Oliveira foi levado de avião para Belém, onde cumprirá a prisão temporária. A viagem foi comandada pelo delegado Elinelson Silva de Oliveira.
Fonte: RG 15/O Impacto

Um comentário em “Advogado é preso acusado de fraudar documentos públicos

  • 12 de novembro de 2014 em 21:57
    Permalink

    Outros que pensarem em fazer pilantragem com clientes, pensem duas vezes, o Delegado Elinelson e Investigadores da Polícia Civil estão de olho!

    Resposta
  • 8 de novembro de 2014 em 16:21
    Permalink

    Ainda bem que a Polícia Civil tava de olho nele!

    Resposta
  • 8 de novembro de 2014 em 09:31
    Permalink

    Quando for contratar um advogado é bom conhecer seus antecedentes, pois, infelizmente em toda profissão tem quem trabalhe correto e quem trabalhe com pilantragem.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *