Empresário denuncia descaso na saúde pública em Santarém

Raimundo Almeida fez uma grave denúncia em relação ao descaso no atendimento da saúde pública
Raimundo Almeida fez uma grave denúncia em relação ao descaso no atendimento da saúde pública

O empresário do ramo de turismo Raimundo Almeida, residente no bairro de Santana, fez uma grave denúncia em relação ao descaso no atendimento da saúde pública, em Santarém, Oeste do Pará. Ele afirma que já faz mais de 1 mês que deu entrada com um pedido de um eletrocardiograma (exame de saúde na área de cardiologia no qual é feito o registro da variação dos potenciais elétricos gerados pela atividade cardíaca) por ser hipertenso e até o momento não conseguiu.

Na manhã da última terça-feira, 04, após fazer uma peregrinação em busca de atendimento em várias unidades de saúde, o empresário Raimundo Almeida procurou nossa reportagem para denunciar o problema. “Antigamente era feito pela UBAM e veio de lá o pedido e não pude dar entrada. Disseram que tinha que passar pelo posto, fui com o medico Sinimbu e ele disse a mesma coisa, que tem que passar pelo posto, porque é uma determinação do Ministério Publico. A questão é que ficam me jogando de um lado para outro e até agora não consegui fazer o exame”, denuncia Raimundo.

Após ficar cheio de dúvidas, Raimundo questiona a falta de compromisso do poder público em relação ao atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). “Isso me deixa uma simples dúvida, porque um simples eletrocardiograma está difícil de fazer, imagina se fosse um atendimento mais delicado. Quanto tempo levaria para ser atendido? Eu irei ao Ministério Público e na Ouvidoria do Município, porque não devem ficar caladas tamanhas aberrações na saúde desse País, principalmente da nossa cidade”, declarou Raimundo Almeida.

O problema de atendimento na área de saúde levou Raimundo Almeida a denunciar a falta de aplicação de verba destinada aos hospitais públicos. “Sabemos que dinheiro tem até demais, porque roubaram R$ 10 bilhões só da Petrobras, para bancar a campanha desse bando de ladrão que está no poder. Infelizmente o povo é culpado, porque elege esse pessoal, para continuar roubando o dinheiro publico”, desabafa o empresário.

Raimundo revela que com tantos problemas sociais, como na área de saúde pública, ainda querem mudar a Constituição para implantar no Brasil, o desejo do Lula e da Dilma, que é o sistema de governo de Cuba. “Espero que o povo brasileiro não aceite essa imposição desses aproveitadores do direito do cidadão. Fica um descaso no Ministério Publico, porque eles dizem que não há dinheiro, mas os R$ 10 Bilhões que foram tirados da Petrobras cobririam muitos atendimentos nesse País afora”, aponta Raimundo Almeida.

INCOMPETÊNCIA DA ASSOCIAÇÃO DO BAIRRO DE SANTANA: Raimundo afirma que o descaso na saúde é tão grande que teve que recorrer ao Ministério Público, para poder conseguir alguns medicamentos que deveriam ser entregues à população nas unidades de saúde. “Para eu pegar dois tipos de medicamentos do meu uso contínuo, tive que recorrer ao Ministério Publico, para poder receber aqui no posto de saúde de Santana, onde eu fui o mentor para a ampliação. Na época do Governo Lira Maia, era uma salinha que só dava para três pessoas trabalhar dentro. Hoje, temos um posto que era para funcionar 24 horas, mas até o material de coleta de exame foi levado daqui por incompetência da Associação de Moradores do Bairro de Santana, que só existe no papel, mas na prática não funciona”, denuncia Raimundo Almeida.

Por: Sabrine Dalazen (estagiária)

Fonte: RG 15/O Impacto

Um comentário em “Empresário denuncia descaso na saúde pública em Santarém

  • 10 de novembro de 2014 em 16:14
    Permalink

    Se este homem que é intitulado como empresário, então por que ele mesmo não compra o próprio medicamento?

    Resposta
    • 25 de maio de 2015 em 20:35
      Permalink

      É! Empresário é empresário. Mas a saúde pública é uma catástrofe.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *