Madeireira ilegal é fechada pelo Ibama em Mojuí dos Campos

Tiago Jara, coordenou operação
Tiago Jara, coordenou operação

Uma operação do Ibama, denominada de “Operação Moju”, foi desencandeada na manhã desta terça-feira, dia 18, no município de Mojuí dos Campos, na região oeste do Pará. Na operação uma madeireira que estava trabalhando ilegalmente foi fechada. Segundo o coordenador da Operação, Tiago Jara, a referida madeireira já tinha sido embargada em 2012, mas estava funcionando ilegalmente, ou seja, sem licença do órgão ambiental.
Uma grande quantidade de madeira sem documentção foi encontrada e apreendida pela equipe do Ibama. Segundo Tiago Jara, a madeireira descumpriu seu embargo feito no ano de 2012, rompeu os lacres e continuou funcionando ilegalmente. A equipe esteve no local e constatou a ilegalidade e autuou o responsável, bem como foi efetuada a desmontagem da serraria. Toda madeira apreendida é de origem clandestina, sendo a maior parte da espécie maçaranduba. O Ibama não informou a quantidade de madeira apreendida.
Ainda na operação, outra madeireira foi autuada. Tiago Jara disse que a referida madeireira tinha licença para funcionar, mas a madeira encontrada em seu pátio estava ilegal. O coordenador do Ibama disse que a Operação Moju vai continuar até o final deste ano.
Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *