População se revolta com Cosanpa pela falta de água em Santarém

Moradora revoltada com falta de água na torneira
Moradora revoltada com falta de água na torneira

Moradores de vários bairros de Santarém, entre eles, Caranazal, Santarenzinho, Nova Republica, Vitória Regia, São Francisco, Diamantino, Floresta, Interventoria, Matinha, Cambuquira, Maracanã e Nova Vitória, estão sofrendo com falta de água. A situação já acontece há cerca de dois dias e, com a falta do líquido precioso, moradores ficam impossibilitados de fazer suas tarefas domésticas.
Segundo os moradores, quando a água chega às torneiras, ela vem fraca. Os moradores reclamam que a água só chega no período da madrugada, quando as pessoas deveriam estar descansando. Muitas famílias precisam encher seus recipientes, como as caixas que armazenam água, antes que o abastecimento seja interrompido.
“O volume de água é insignificante que chega às casas, isso quando chega. Nem todo mundo tem um vizinho de boa vontade para ceder um pouco do líquido que deveria ser em abundância, por estarmos rodeado de tanta água, dos rios Tapajós e Amazonas”, reclamou uma moradora.
O descaso é tanto que a água só chega às torneiras em horários inadequados, na parte da tarde os moradores não se encontram em suas residências pelo fato de que estão trabalhando para garantir uma vida melhor e sustentar suas famílias.
Os moradores afirmam que já entraram em contato com a Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), mas nada foi respondido. Eles questionam o fato de não ter água e, mesmo assim muitas famílias serem obrigadas a pagar a conta.
A trabalhadora Lúcia Fernandes, moradora do bairro Caranazal, enfatiza que faz três dias que não sobe nenhuma gota de água na caixa de sua casa. “Estou com pilhas de roupas para lavar, casa para limpar e não posso fazer nada sem a água. Tenho que sair de casa e ir ao mercado comprar água para beber e fazer a comida. O líquido que deveria vir todos os dias está em falta, mas a conta chega sempre no fim do mês e os dias que não tem água não são descontados”, denuncia.
O Gerente da Cosanpa em Santarém, Rodrigo Machado, informou que a falta do fornecimento de água no bairro Caranazal, é pelo fato de que o motor está com problemas, mas está sendo solucionado, onde até o final desta semana estará resolvido.

Por: Sabrine Dalazen (Estagiária)
Fonte: RG 15/O Impacto

Um comentário em “População se revolta com Cosanpa pela falta de água em Santarém

  • 6 de julho de 2015 em 16:57
    Permalink

    A COSANPA é sem dúvida nenhuma a PIOR empresa de abastecimento do Brasil, onde já se viu deixar seus usuários numa das regiões mais quentes do país por mais de 24h sem água, sendo que este é um serviço de primeira necessidade a todos.
    Quando o usuário não paga sua conta é castigado e quando está em dia também, pois não é a primeira vez que tal fato acontece.
    Onde já se viu um caso destes na região do País onde tem mais água. ISTO É SIMPLESMENTE INCOMPETÊNCIA ACUMULADA COM FALTA DE VERGONHA DOS NOSSOS GOVERNANTES QUE NÃO QUEREM NADA COM O TRABALHO, SOMENTE DINHEIRO NOS BOLSOS.
    Estou indignado pois faz mais de 36 h. que não tem água em minha residência.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *