PT acusa perseguição da oposição para cassar Prefeita

Prefeita cassada Dilma Serrão
Prefeita cassada Dilma Serrão

Uma semana depois do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) cassar os direitos políticos da Prefeita de Belterra, Dilma Serrão (PT), o diretório regional do Partido emitiu nota afirmando que a gestora permanece no cargo. O Partido esclareceu que Dilma aguarda a publicação do acórdão pelo TRE, para recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília. Já a posse de Dr. Macêdo ainda não tem data definida para acontecer. Veja a nota na íntegra:
NOTA OFICIAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES DE BELTERRA EM RELAÇÃO AO JULGAMENTO DA PREFEITA DILMA SERRÃO NO TRE/PARÁ
O Partido dos Trabalhadores de Belterra vem a público esclarecer que apesar da cassação na sessão ordinária do último dia 09 de dezembro, no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) do Pará, a Prefeita Dilma Serrão ainda poderá permanecer no cargo, considerando que seus advogados só estão aguardando a publicação do acórdão pelo TRE para recorrer junto Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.
Essa perseguição a Prefeita ainda é consequência da campanha de 2012, quando Dilma Serrão venceu a eleição em Belterra. Logo após as eleições o candidato derrotado ajuizou seis ações contra a Prefeita, com acusações de crime eleitoral.
Em primeira instância, o Partido do candidato derrotado perdeu todasas seis ações, porém recorreu à segunda instância (TRE/PARÁ) em quatro ações, perdeu duas e agora conseguiu reverter a sentença das outras duas.
Se prevê que o resultado seja momentâneo, pois há muita fragilidade no processo, como falta de provas robustas e consistentes, conforme ressaltou o desembargador Raimundo Holanda Reis, na hora de sua argumentação durante o julgamento, optando pela absolvição da Prefeita Dilma.
O Partido dos Trabalhadores de Belterra ressalta que todos os tipos de boatos, de pessoas ligadas ao candidato derrotado, são mentirosos e sem respaldo jurídico, tanto a não pagamento de Servidores, quanto aos fornecedores, principalmente em relação a não convocação dos aprovados no concurso público, visto que todos os trâmites legais foram obedecidos na realização do certame pelo Governo Juntos Queremos Mais.
O PT se solidariza com a Prefeita, Vereadores do PT, Militantes em Geral, pessoas de bem que vem sendo atacadas, nas redes sociais, nas ruas, e até mesmo em seus lares a todo o momento, após a divulgação do resultado do dia 09/12, e deixa claro que todos os que estão desenvolvendo funções públicas são profissionais que estão desenvolvendo um excelente trabalho, com aprovação das lideranças esociedadenas áreas onde desenvolvem o exercício de suas funções, principalmente os servidores da Educação e Saúde.
O PT repudia as ações de desrespeito em que adeptos dos adversários que almejam assumir a prefeitura estão realizando contra nosso Partido e nossa Militância, ao publicaremofensas de baixo calão, criarem e publicarem noticias mentirosas e fazerem achincalhamentos usando a bandeira do Partido em atos desordeiros.

A nossa militância pedimos muita coragem, paciência, determinação, União e fé no que virá.
O PT poderá está vencendo mais uma estocada de um adversário que não aceitou perder a eleição de 2012, mas em Belterra e nas instâncias judiciais, tem gente muito sábia, Justa e lúcida que tem critério para fazer opção política. Vale ressaltar que a maioria dos munícipes elegeu a Prefeita Dilma Serrão. Vamos trabalhar para que seja garantida e respeitada a vontade soberana da população belterrense. Viva a democracia!

Antonia Uchoa
Presidente do PT Belterra

Willames Sousa
Vereador do PT
Líder de Governo

Helivelto Noronha
Vereador do PT
1º Secretário

Gliciane Evaristo
Vereadora do PT
Líder do Partido

João Pedro G. Batista
Vereador do PT

Fonte: RG 15/O Impacto

2 comentários em “PT acusa perseguição da oposição para cassar Prefeita

  • 16 de dezembro de 2014 em 08:33
    Permalink

    A vontade do Povo de Belterra é respeitada, sim. Quem não respeita o Povo, é essa facção ( PT ), pois vivem a afrontar o País inteiro com essa roubalheira desenfreada. Que a Justiça tenha pulso forte contra essa turba.

    Resposta
  • 15 de dezembro de 2014 em 12:25
    Permalink

    Bando de PTralhas safados.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *