Espetáculos natalinos prometem emocionar o público santareno

A programação de Natal da Prefeitura começou dia 10
A programação de Natal da Prefeitura começou dia 10

A menos de uma semana para o Natal deste ano, a casa de cultura de Santarém, Oeste do Pará, sediará três eventos natalinos durante esta semana. Os espetáculos que prometem emocionar o público com recitais, tendo como simbologia maior, o nascimento de Jesus Cristo são: A Cantata Natalina, o Natal da Família e o Recital de Natal.

Um grupo de estudantes da Escola Álvaro Adolfo da Silveira informou que está organizando o espetáculo intitulado “A Cantata de Natal”, que acontece nesta quarta-feira, 17, a partir das 19h. Esse espetáculo vai exibir peças teatrais, flauta doce, canto coral e banda musical. Com o tema denominado “Jesus Nasceu no Brasil”, o espetáculo promete levar emoção ao público.

O objetivo é mostrar o verdadeiro estilo de Natal. Para os estudantes, hoje em dia, o Natal virou comércio e não pode ser assim. O ingresso será 1 quilo de alimento não perecível, com a intenção de ajudar famílias de baixa renda de Santarém.

Além dos alunos da Escola Álvaro Adolfo, o grupo Saimon realiza no sábado, 20, o Natal da Família, das 19h às 21h. No domingo, 21, será realizado o Recital de Natal, das 18h às 22h, sob a responsabilidade do Instituto Maestro Wilson Fonseca.

Orquestra Jovem Maestro Wilson Fonseca comandará recitais de Natal
Orquestra Jovem Maestro Wilson Fonseca comandará recitais de Natal

A programação de Natal da Prefeitura começou dia 10 e vai até o dia 18 deste mês, com a Caravana Natalina, nos Centros de Referencias de Assistência Social, das 08h as 10h. A programação de Natal, na Praça Barão de Santarém, acontece até o dia 21 deste mês. No Parque da Cidade, dia 21, será realizada a entrega de presentes. No período da noite, acontece a apresentação das fanfarras natalinas na Praça. As programações realizadas em Santarém têm o intuito de fazer um natal mais feliz as famílias.

Na Praça Barrão de Santarém, nesta quarta-feira, 17, terá para o público a Dança Natalina e Coral Vida Ativa Semjel e Coral Sempre Jovem. Quinta-feira, 18, acontece a programação Natalina do SESC, Fanfarra da Escola Municipal Ubaldo Corrêa e Banda da Igreja Assembléia de Deus. Na sexta-feira, 19, será realizado o Auto de Natal da Pastoral do Menor e a Banda da Escola Municipal Princesa Isabel. Sábado, 20, acontece o coral e dramatização no Cras Santarenzinho e a apresentação dos alunos da UEPA. Já no domingo, 21, será o desfile das fanfarras natalinas e queima de fogos.

No Parque da Cidade, a partir de 8h, no domingo, 21, será feita a entrega de presentes e a chegada do Papai Noel.

No dia 19, no Theatro Victória será com cenário virtual, na exposição de diferentes imagens do fotógrafo Ádrio Denner, o Show denominado “Eduardo Dias & Edmárcio Paixão-guitarra, canto e poesia”. Originado da parceria desses compositores, o show musical terá o repertório que promoverá um diálogo de estilos, por meio de fragmentos poéticos.

Apresentação será no palco da Sala Cultural do Theatro Victória, às 20h, na sexta-feira (19). O ingresso, no valor de R$ 15. A bilheteria estará aberta a partir das 16h.

Por: Sabrine Dalazen (estagiária)

Fonte: RG 15/O Impacto

Um comentário em “Espetáculos natalinos prometem emocionar o público santareno

  • 22 de dezembro de 2014 em 07:36
    Permalink

    Amigos, dá para colocar os créditos na foto??

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *