Colônia de Pescadores Z-42 empossa nova diretoria

Posse da diretoria da Colônia de Pescadores de Juruti
Posse da diretoria da Colônia de Pescadores de Juruti

Atendendo convite formulado por essa entidade, o prefeito de Juruti, Marco Aurélio Dolzane do Couto, participou no domingo, 11, da solenidade de posse da nova diretoria da Colônia de Pescadores e Pescadoras Artesanais de Juruti Z-42.
Na ocasião, assumiram a entidade o senhor Lucemir Batista, como presidente, Benedito Tavares Pereira, como vice, além dos demais diretores: Renato de Melo, Maria do Carmo Pereira, Paulo Cordeiro de Carvalho e Rita Maria Batista.
No seu pronunciamento, o prefeito jurutiense parabenizou a entidade pela forma democrática como encaminhou o processo eleitoral, desejou sucesso à nova direção a colocou a Prefeitura à disposição da categoria para discutir, elaborar e executar projetos na área pesqueira que venham beneficiar a classe e a comunidade em geral.
Marco Aurélio destacou ainda a importância da atividade pesqueira para o município de Juruti e disse que seu governo está executando várias políticas públicas voltadas para essa área citando a criação da Área de Proteção Ambiental do Lago Mole, que visa preservar várias espécies de peixes da região.
O prefeito anunciou ainda importantes obras que a prefeitura tem agendadas para os próximos dois anos, como o Porto de Juruti, cuja obra começa esta semana, a conclusão do prédio da Ufopa, asfaltamento de todas as ruas da cidade, Linhão de Tucuruí, Luz Para Todos em Juruti Velho, entre outras. O novo presidente assumiu o lugar deixado por Francisco Oliveira.

PREFEITO VISITA OBRAS DE POÇO PROFUNDO NO PARANÁ DE DONA ROSA

Construção do poço do paraná da Dona Rosa
Construção do poço do Paraná da Dona Rosa

O prefeito de Juruti, Marco Aurélio Dolzane do Couto, visitou no sábado, 10, o andamento das obras de construção do poço profundo da comunidade Paraná de Dona Rosa, região de várzea. O poço tem uma profundidade de 200 metros e vai captar água de qualidade do aquífero Alter do Chão.
Segundo informações técnicas, o poço vai beneficiar 55 famílias, o que corresponde em torno de 300 pessoas com uma rede de distribuição de cerca de 8 quilômetros e elevado de 8 metros de altura. A obra está sob a responsabilidade da empresa Construnorte e supervisionada pelo geólogo Antônio Carlos Tancredi.
Segundo o prefeito Marco Aurélio, em 30 dias a obra estará concluída e testada para entrar em pleno funcionamento abastecendo a população com água de qualidade.
A construção de sistema de abastecimento de água nas comunidades do interior e bairros da cidade é um dos compromissos assumidos pela administração do prefeito Marco Aurélio que vem se tornando realidade.

PREFEITO PARTICIPA DE SOLTURA DE FILHOTES DE QUELÔNIOS

Soltura de quelônios em Juruti
Soltura de quelônios em Juruti

O prefeito de Juruti, Marco Aurélio Do Couto, participou na manhã de sábado, 10, de mais uma soltura de quelônios como parte do Programa Quelônios de Juruti, na comunidade de Santana, região de várzea. Foram mais de seis mil filhotes das espécies tracajá, pitiú e tartaruga devolvidos ao rio depois de um trabalho da Secretaria Municipal de Meio Ambiente que visa proteger essas espécies ameaçadas de extinção.
O prefeito Marco Aurélio tem dado total apoio a esse programa que objetiva garantir a permanência desses quelônios nos rios amazônicos. Segundo o secretário de Meio Ambiente de Juruti, Amarildo Nascimento, outros eventos dessa natureza estão previstos para esse ano, sendo que o próximo deve ser na comunidade Miri, onde a Prefeitura mantém outro pólo de proteção.
Acompanharam o prefeito nesse acontecimento o secretário de Meio Ambiente, Amarildo Nascimento de Souza; Dionísio Pimentel, coordenador do Programa Quelônios de Juruti; vereadora Monica Brito; Luiz Ricardo, gerente do Banco do Brasil Juruti; assessores e convidados.
Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/PMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *