Nepotismo acorrenta Executivo e Legislativo

Prefeito Zé Costa e vereador Anselmo Picanço, presidente da Câmara, acusados de nepotismo
Prefeito Zé Costa e vereador Anselmo Picanço, presidente da Câmara, acusados de nepotismo

A cidade dos mirantes vive um período de tensão político/administrativo. Para se garantir no poder, o Executivo Municipal casou com o Poder Legislativo, cuja testemunha é o Nepotismo. Uma prática mais do que notória! Vereadores (as) para garantir a “sustentabilidade” do mesmo no poder mantêm seus indicados (as) à frente do primeiro escalão.

Vejamos alguns exemplos: O filho do presidente da Câmara, vereador Anselmo Picanço, exerce a função de Secretário Municipal de Turismo (Filhotismo). O cônjuge da 1ª secretária do Poder Legislativo, vereadora Catarina Magalhães, é titular na Secretaria Municipal de Esporte e Cultura (Nepotismo cruzado). A esposa do vereador Jorginho da Z-11 é Secretária de Pesca e Aquicultura (Nepotismo cruzado). E nenhum outro Vereador (a) se manifesta contrário, um sinal de que também estão sendo beneficiados, com o mesmo propósito. Será? Com a palavra o Conselho de Ética e a Promotoria Pública.

Sabemos que é praxe; a Justiça só entra em ação quando provocada. Uma pergunta não se cala: – Será que o Conselho de Ética entrou em seu casulo e metamorfoseou-se? Ou se mudou para o infinito?

CALAMIDADE PÚBLICA DE FATO: O Município está estagnado, em estado de dormência administrativa. A saúde continua em decadência, as estradas/vicinais e PA’s em péssimas condições, cheias de enormes buracos, bem como as ruas dos bairros periféricos, ambas causam acidentes e provocam mortes. Na semana passada, três acidentes no mesmo dia na PA-243 ceifaram vidas e provocaram revoltas na população. Nossos pêsames às famílias enlutadas.

ELEIÇÃO 2016: Já são notórios nos quatro cantos do Município os prefeituráveis. E nenhum (a) é novidade. A hereditariedade política luta para se perpetuar no poder! Tomara que a Juventude politizada se manifeste e apresente-se para mudar o futuro político do nosso torrão querido.

APELO: A população da região está solicitando ao nobre presidente da OAB/Santarém, Dr. Ubirajara Bentes Filho e, ao Coordenador Estadual da Coalizão Pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas, que levem a campanha de coleta de assinaturas em prol do “Projeto de Lei pela Reforma Política e Democrática”, para todos os municípios da região Calha Norte. A população quer vê a OAB/Monte Alegre em ação!

DEPUTADO CHAPADINHA: É uma luz no fim do túnel na região, continua a visitar os nossos municípios em busca de nortear seus trabalhos na Câmara Federal. Parabéns Deputado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *