Infocentro Casa Brasil realiza aula inaugural da primeira etapa de cursos de 2015

Aula inaugural do Infocentro Casa Brasil
Aula inaugural do Infocentro Casa Brasil

Aproximadamente 220 alunos participaram da aula inaugural da 1ª Etapa de Cursos da CASA BRASIL, o evento aconteceu no salão ao lado da Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Santarenzinho), na última sexta-feira (23). O evento contou com a participação de 11 presidentes de bairros da grande área do Santarenzinho, Maracanã e comunidades do Eixo-Forte, os quais fizeram questão de participar e incentivar seus moradores para iniciarem e concluírem o curso. As aulas iniciaram nesta segunda-feira (26/01) e se estenderão até o dia 31 de março.
Para o vereador Valdir Matias Jr. o governo municipal não mediu esforços para reativar a CASA BRASIL. “A Prefeitura compreende a grandeza do projeto para inclusão social, digital e consequentemente melhoria na qualidade de vida dos moradores daquelas áreas”, disse o vereador.
A titular da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Rosemary Fonseca, lembra que a Casa Brasil é de fundamental importância para a capacitação dos moradores grandes áreas dos bairros Santarenzinho, Maracanã e comunidades do Eixo Forte, pois todos devem estar preparados para oportunidades de emprego no Rio Tapajós Shopping e outros empreendimentos a serem instalados, que podem ser instalados ao longo da Avenida Fernando Guilhon. Segundo a secretária, ainda em abril a Casa Brasil terá mais novidades com a oferta do curso de inglês básico.
Segundo a vice-presidente do Conselho Comunitário do Santarenzinho, Edna Lima, a Casa Brasil desenvolve um trabalho comprometido no bom atendimento aos alunos, capacita-os e encaminhando-os para estágio, oferecendo assim meios que possibilitem o 1º emprego a inúmeros jovens das áreas atendidas.
O Infocentro Casa Brasil funciona de segunda a sexta-feira das 08h às 22h e faz parte do Instituto de Desenvolvimento Sustentável (IDS), que é vinculado à Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento (SEMDE).
Fonte: R 15/O Impacto e CCOM/PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *