Amazônia News

Foto1BELTERRA

O Secretário Municipal de Trabalho e Promoção Social, o ex-vereador Reginaldo Lobo – PMDB, desenvolve uma gestão transparente e norteada para o bem coletivo dos munícipes. Desenvolve os Programas Sociais do Governo Federal buscando e assegurando a continuidade dos mesmos, tais como; a Bolsa Família, o ACESSUAS e demais. A chefa de Divisão do Desenvolvimento Comunitário, Suelen Katrina, trabalha na manutenção dos logradouros públicos. O campo santo municipal (Cemitério Santo Antônio de Pádua) foi revitalizado, ganhou banheiro interno, ordenamento e numeração das sepulturas. A SEMTPS adquiriu uma lancha para atendimento às famílias ribeirinhas através do Programa CRAS/VOLANTE do Governo Federal. O Programa de Acesso ao Trabalho é coordenado por um Psicólogo que busca as famílias em vulrabilidade social nos quatro cantos do município. O Secretário confirmou a construção do espaço físico próprio do Centro de Referência da Mulher, que será construído com recursos de Convênios Sociais no mesmo terreno do CRAS. “O governo – Juntos queremos mais”, através da SEMTEPS, trabalha diuturnamente para a festividade comemorativa ao Dia Internacional da Mulher.

Foto2SANTARÉM

O vereador Luiz Alberto da Cruz (foto) trabalha junto ao prefeito Alexandre Von e os demais legisladores a reformulação do Plano de Cargos Carreiras e Salários – PCCS apresentado pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais. A reformulação foi plenamente discutida entre as diversas categorias, já adequada ao salário mínimo/2015. O vereador Luiz Alberto disse que já tem audiência marcada com o prefeito, para tratar exclusivamente do assunto e para isso, tem a certeza que contará com a aquiescência dos seus pares. A proposta será em breve discutida pelo Poder Legislativo. Espera-se que seja aprovada e sancionada pelos poderes públicos, para melhorar a qualidade de vida dos servidores públicos e respectivas famílias.

Foto3MONTE ALEGRE

No próximo dia 15, a cidade dos mirantes completará 135 de elevação à categoria de cidade. Todos nós filhos natos e de coração, esperamos que os governantes trabalhem com mais amor e dedicação para elevar o nosso torrão querido ao patamar do bem-querer. Nascemos há 358 anos, no dia dedicado a Nossa Senhora da Conceição e temos como Padroeiro São Francisco de Assis, somos todos abençoados desde que nascemos e o nosso progresso tem que ser baseado na fé, no amor e na dedicação dos que nos sucederam. Demonstração de amor por atos e ações.

POLITICANDO: A pouco mais de 18 meses para a eleição municipal, já podemos através da segunda pesquisa informal realizada na cidade sentir a manifestação do povo em relação ao pleito de 2016. Os nomes abaixo são os que continuam sendo lembrados e destacam-se entre os mais queridos, não necessariamente em ordem quantitativa. Júnior Hage, Altair Coutinho, Sérgio Monteiro, Josefina, Padre Jorge Torres, Ernane Correa, Zé Costa, Jorge Panovich e vereadora Marinete Macedo. Podemos citar, também, que já existem pretensos candidatos a Vereador lembrados: Enfermeira Eliene, Rosa Fraia, José Mota e Castelo.

SONETO DA SAUDADE

Autor: Edmundo Baía

Minha cidade é um postal de beleza,

Com o seu rio a serenar, manso, em busca do mar,

O rio que me lembra de indescritíveis cenas,

De minha alma sonhadora a sofrer e a cantar.

 

Relembro o pôr-do-sol refletido nas águas,

De eu pescando o almoço e o jantar,

De minha alma saudosa e alegre

Ó cidade linda, terra que vivo a amar!

 

De volta, junto a ti, os versos meus escrevo,

Cidade que me faz recordar,

Que traz a minha alma o mais sublime enlevo!

 

Nas tuas belezas, encantos e riquezas,

No teu céu, minha fonte de inspiração,

Minha fé, meu amor, minha luz, minha crença!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *