Prefeitura inaugura ginásio poliesportivo coberto da Escola Joaquim Cavalcante Maia

ginásio poliesportivo da Escola Joaquim Cavalcante Maia
ginásio poliesportivo da Escola Joaquim Cavalcante Maia

A Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), entregou na tarde de segunda-feira (15/06) à comunidade escolar do bairro do Santo André, o novíssimo ginásio poliesportivo coberto da Escola Municipal de Ensino Fundamental Joaquim Cavalcante Maia. A obra foi executada através de convênio entre a Prefeitura e o Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
A área construída mede 980 x 40 m². O ginásio coberto será um espaço adequado para a prática da Educação Física, bem como atividades recreativas, o que garantirá mais qualidade e conforto no ambiente escolar.
“Hoje a Escola Joaquim Cavalcante Maia ganha o seu novíssimo ginásio poliesportivo coberto, assim como no ano passado as Escolas César Ramalheiro, Padre Manuel Albuquerque e Frei Gilberto, no Lago Grande, receberam os seus. Depois do Santo André, os bairros do Jutaí e Mararu ganharão suas estruturas. Em agosto, entregaremos outro ginásio no Lago Grande, na Escola Tiago Xisto de Aragão. Eu fico muito feliz em entregar estas estruturas, porque aliar o esporte à educação deixa a criança e o jovem com mais vontade. O esporte atrai o aluno para que cada vez mais venha a se capacitar e se qualificar”, disse o prefeito Alexandre Von.
O ginásio da Escola atenderá a uma clientela de 416 alunos do ensino fundamental menor, de 1º ao 5º ano, e toda a comunidade do bairro Santo André.
Participaram da solenidade todo o corpo de servidores da Escola Joaquim Cavalcante Maia, a comunidade escolar, a vice-prefeita Maria José Maia, o ex-deputado federal Lira Maia, as secretárias Zuíla Wanghon (SEMTRAS), Irene Escher e Marilza Serique (SEMED), Nélio Aguiar (Planejamento) demais integrantes da equipe de governo, além dos vereadores Rogélio Cebulisk (Gaúcho), Marcílio Cabral e Erasmo Maia.

PREFEITURA ENTREGARÁ LANCHA PARA O TRANSPORTE ESCOLAR NA REGIÃO DO RIO ARAPIUNS
Dando continuidade a programação de aniversário dos 354 anos de Santarém, nesta terça-feira (16/06), a partir das 15 horas, na comunidade Vila Gorete, região do Rio Arapiuns, a Prefeitura, através da SEMED, entregará uma nova lancha para servir ao transporte escolar na comunidade, com mais espaço, mais conforto e capacidade para atender até 50 passageiros.
Esta será a quinta lancha entregue este ano pela Prefeitura de Santarém. Ela vai garantir o transporte com conforto e segurança para 120 alunos, de Vila Gorete e comunidades próximas: Santíssima Trindade e Aldeia São Sebastião.

REUNIÃO PARA DEFINIR AÇÕES EM DIVERSOS SETORES DA REGIÃO DO LAGO GRANDE
Aconteceu na manhã de segunda-feira (15/06), na SEMAP, uma reunião para definir ações de melhorias na região do Lago Grande em diversas frentes: ramais, piscicultura, agricultura e pecuária. Estiveram presentes representantes de algumas instituições estaduais de apoio à agropecuária e à assistência técnica rural: SEDAP, EMATER e ADEPARÁ, além da Coordenadoria Municipal de Incentivo à Produção Familiar e a própria Secretaria de Agricultura e Incentivo à Produção Familiar (SEMAP).
Cada instituição montará um planejamento para verificar a deficiência e a solução para cada problema citado. Uma das questões discutidas foi a revitalização do prédio da EMATER para melhor recepcionar os agricultores. Neste primeiro momento, decidiu-se trabalhar a base dos agricultores, na educação de cada um, pois é necessário que eles tenham conhecimento no manuseio dos materiais e técnicas.
Todos concordaram que fossem realizados cursos com técnicos de cada área, com embasamento teórico e prático. No próximo dia 15/07, haverá uma reunião no Lago Grande para a seleção da equipe que participará dos cursos oferecidos.

ENSAIOS DA ETAPA SANTARÉM DO 14º SERVIFEST ENCERRAM NESTA TERÇA-FEIRA (16/06)
Na manhã de segunda-feira (15/06), na Casa da Cultura, iniciaram os ensaios da etapa Santarém do 14º Festival de Música do Servidor Público do Estado do Pará (Servifest), realizado pela Escola de Governança Pública do Estado Pará (EGPA), por meio do Núcleo de Programa de Valorização do Servidor (NPVS), em parceria com a Prefeitura de Santarém/Secretaria Municipal de Cultura (SEMC). Os 10 intérpretes foram distribuídos em dois dias de ensaios. Amanhã (16/06), o segundo grupo passará pelo palco.
Cada interpretação tem 30 minutos para os últimos acertos com a Banda Base, vinda da capital paraense, formada por seis músicos, na direção musical de Adalbert Carneiro, da equipe organizadora do festival. A Banda dá suporte aos classificados nos trabalhos de audição, ensaios e apresentação das músicas.
A apresentação dos intérpretes será na quarta-feira (17/06), com ENTRADA FRANCA, a partir das 20h, na Casa da Cultura. Serão disponibilizadas 300 poltronas e mais 200 cadeiras ao público.
Mais três etapas devem ser realizadas antes da grande final: em Salvaterra – II Etapa (11/07), Conceição do Araguaia – III Etapa (12/09) e Belém – IV Etapa (11/12).
Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *