Quadrilha de roubo de carros é desbaratada em Santarém

Mizael Gomes foi preso em Santarém
Mizael Gomes foi preso em Santarém

O primeiro integrante da quadrilha a ser capturado foi Mizael Gomes Pereira Filho, preso na terça-feira (07), em Santarém, Oeste do Pará. Acusado de pertencer a uma organização criminosa de atuação interestadual, Mizael foi encontrado de posse de três caminhonetes roubadas, uma da marca Toyota Hilux, uma Chevrolet S10 Executive e outra da marca Mitsubishi L200 Triton.

Outra caminhonete da marca Chevrolet S10 Executive foi encontrada no estacionamento do Aeroporto Maestro Wilson Fonseca, em Santarém.

A Polícia Civil em parceria com Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) de Manaus realizou intenso trabalho investigativo, desbaratou a perigosa quadrilha a qual Mizael Gomes Pereira Filho pertencia. Os bandidos são acusados de roubo, receptação e desmanche de veículos.

Os alvos principais dos bandidos eram caminhonetes e carros de luxos. Os veículos foram roubados na cidade de Manaus, tinham os documentos adulterados, e eram trazidos para Santarém, onde posteriormente eram revendidos a preços muito abaixo do praticado no mercado de carros usados.

Veículos com placas adulteradas foram apreendidos e levados para a Seccional de Polícia
Veículos com placas adulteradas foram apreendidos e levados para a Seccional de Polícia

Segundo as investigações, a quadrilha priorizava a venda dos veículos para receptores que os conduziriam para regiões do interior da Rodovia BR 163 e das PA’s. A Polícia acredita que cerca de vinte veículos foram trazidos para o Oeste do Pará.

O delegado Germano do Vale, em contato com nossa reportagem, informou que, com o depoimento de Mizael, a investigação deve ser ampliada, inclusive com o levantamento dos nomes e a intimação para depor dos suspeitos de receptação. “De posse das informações, outros membros da quadrilha deverão ser presos a qualquer momento, tanto em Santarém quanto em Manaus, onde está a raiz de todo esse grande esquema”, disse o delegado.

Por: Edmundo Baía Junior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *