Festival de bandas e fanfarras – Inscrições terminam nesta sexta-feira

Festival de Bandas e Fanfarras
Festival de Bandas e Fanfarras

Escolas interessadas em participar do IX Festival de Bandas e Fanfarras promovido pela Prefeitura de Santarém, sob a coordenação da SEMJEL (Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer) têm até a próxima sexta-feira (14) para fazer suas inscrições. Segundo Ney Bendelack, chefe da Divisão de Esporte e Lazer, da SEMJEL, o evento é aberto não só as bandas e fanfarras do Município de Santarém, como também de outras cidades da região.
Três categorias estarão em disputa no festival: Banda Marcial, Fanfarra Simples e Fanfarra com Melodia. O festival acontecerá nos dias 8 e 9 de setembro, encerrando a programação oficial da Semana da Pátria.
Na tarde de sexta-feira (14), haverá reunião, às 15h, na Escola de Artes Professor Emir Bemerguy, com os representantes das bandas e fanfarras inscritas para o festival. Na ocasião será apresentado o regulamento e realizado o sorteio da ordem de apresentação.

INSCRIÇÕES PARA A COPA DOS CAMPEÕES 2015 COMEÇAM NA SEGUNDA-FEIRA (17)
As 55 equipes que estão habilitadas a participar da Copa dos Campeões 20 – Urbana e Rural – devem confirmar participação no certame no período de 17 a 31 deste mês, junto à Divisão de Esporte e Lazer, da SEMJEL (Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer).
De acordo com o cronograma definido pela coordenação, a Copa dos Campeões será aberta oficialmente no dia 13 de setembro e terá a grande final no dia 7 de dezembro deste ano.
Para este ano, a premiação total da competição será de R$ 10 mil, além de troféus. A competição será disputada em módulos, a exemplo do ano passado.

SEMED DESENVOLVE PROJETO ‘EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO SALVA VIDAS’
A Secretaria Municipal de Educação (SEMED), através da Coordenação de Educação no Trânsito, desenvolve nesta quinta (13) e sexta-feira (14/08), a primeira ação prática do projeto “Educação no Trânsito Salva Vidas: Dirija com Responsabilidade”.
As ações serão realizadas na Escola Princesa Isabel, localizada na Avenida Tancredo Neves, no bairro da Nova República. Na quinta-feira, as atividades acontecerão no horário de 14h às 17h30 e será direcionada a professores, conselheiros escolares e pais desta comunidade escolar. Já na sexta-feira (14/08) acontecerão de 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, e será direcionada aos alunos da Escola.
O objetivo do projeto é sensibilizar a comunidade escolar sobre as mudanças de comportamento no trânsito, uma vez que pequenos hábitos podem contribuir para a redução dos índices de acidentes no País.

MAIS DE 400 LITROS DE AÇAÍ DEVEM SER COMERCIALIZADOS DURANTE O XX FESTIVAL DA COMUNIDADE DE MURUMURU
A comunidade de Murumuru, no Planalto Santareno, realiza nos dias 14 e 15/08, o XX Festival do Açaí. O Festival é organizado pelo Clube Vasco da Gama (entidade esportiva local), com apoio da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC). A organização planeja comercializar 450 litros de açaí, juntamente, com seus derivados: bolo, pudim e sorvete.
A programação prevê desfile das concorrentes a Rainha do Festival 2015, apresentações de grupos folclóricos, partidas de futebol (masculino e feminino) e shows com as bandas: Cintura Fina e Forró Ideal.
A comunidade quilombola de Murumuru é constituída por 114 famílias. Além do açaí, a geração de renda dos moradores provém da fabricação da farinha e pesca artesanal.
Localização: Rodovia Santarém-Curuá-Una (PA 370), com acesso à esquerda no ramal da comunidade Santa Rosa, km 33 (entrada próximo ao trevo que vai para o Município de Mojuí dos Campos). Após entrar no ramal, segue mais 2 km até chegar à comunidade.
PROGRAMAÇÃO
14/08 (sexta-feira)
15h- Torneio de futebol máster
19h- Abertura Oficial do Festival
20h- Apresentação das candidatas a Rainha do 20º Festival do Açaí
21h- Apresentação das Danças Folclóricas
22h- Seresta ao vivo

15/08 (sábado)
9h- Torneio de futebol (masculino e feminino)
20h- Shows das bandas
– Cintura Fina
– Forró Ideal/da capital amazonense
Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *