Aeroporto de Santarém bate recorde de passageiros no mês de julho

Nova sala de embarque do aeroporto
Nova sala de embarque do aeroporto

Uma estatística feita pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) aponta que o aeroporto Maestro Wilson Fonseca, em Santarém, fechou o mês de julho com 72 mil passageiros. Segundo a Infraero, o número surpreendeu a todos, principalmente após a conclusão de parte das obras de reforma e ampliação do aeroporto, como a nova sala de embarque, inaugurada em junho último.
A sala de embarque foi ampliada de 100 para 246 metros quadrados, e conta com pontos comerciais para atendimento aos passageiros, além de mais assentos e de um melhor sistema de refrigeração. O início das operações da nova área de embarque significa, também, a desativação da antiga sala, que será reformada e ampliada para funcionar como sala de desembarque. O estacionamento também foi ampliado, e agora conta com mais 160 vagas.
As entregas fazem parte do escopo das obras de reforma e ampliação do terminal de passageiros do aeroporto paraense, que continuam em curso. Estão previstas, ainda, uma nova sala de desembarque, com um aumento de área de 129 para 293 metros quadrados, além da reforma do saguão de passageiros.
Também serão construídos novos sanitários, será feito aperfeiçoamento da acessibilidade do terminal, além da troca da cobertura e do forro.
Ainda de acordo com a Infraero, na atual etapa da obra está sendo instalada a estrutura metálica em todo o terminal de passageiros e a previsão de conclusão dos trabalhos é setembro.
“Com a conclusão do estacionamento e início das operações da nova sala de embarque, o Aeroporto de Santarém traz mais conforto aos usuários”, ressaltou o superintendente do aeroporto, Altemar Rodrigues.
Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *