Conselho Deliberativo do Sebrae se reúne em Santarém

Fernando Yamada
Fernando Yamada

Estabelecer uma relação mais próxima com empresariado de todas as regiões do Estado é um dos objetivos do Conselho Deliberativo Estadual do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae PA, que se reúne pela primeira vez em Santarém, no Baixo Amazonas, na próxima sexta-feira, 25, às 15h, no Barrudada Tropical Hotel. A agenda dos conselheiros no município ainda inclui uma visita técnica a uma fazenda de plantação de banana e ao Cristo Rei – Centro de Artesanato do Tapajós. Santarém é a segunda cidade a receber a Reunião Itinerante do Conselho, a primeira foi Paragominas.
A agenda dos conselheiros será iniciada com o “Dia do Conhecimento Empresarial- O Sebrae de Dentro para Fora”, que será realizado nesta quinta-feira, dia 24, às 14h, na Associação Comercial e Empresarial de Santarém – Aces.
No dia seguinte, haverá uma visita técnica à Fazenda Açaizal da Prata, no município de Belterra, que é atendida pelo Sebrae por meio do projeto “Setorial Agronegócios da Região Baixo Amazonas”. A reunião itinerante do Conselho será no dia 25, às 15h, no Hotel Barrudada, com a participação de empresários locais. À noite, vai ser realizada uma visita ao Cristo Rei – Centro de Artesanato do Tapajós.
CONSELHO – O Conselho Deliberativo Estadual (CDE) é o órgão colegiado de direção superior do Sebrae, que detém o poder originário e soberano da entidade e funciona como sua assembleia geral. Cabe a ele a responsabilidade de gerir os recursos financeiros, decidir sobre políticas, diretrizes e prioridades na aplicação desses recursos e promover ações de orientação e fiscalização das diversas ações da instituição, tudo em conformidade com as normas aplicáveis, em especial com o Estatuto Social do Sebrae.
O CDE é composto por 15 conselheiros titulares e respectivos suplentes, representantes das entidades, instituições financeiras e poder público, que discutem e deliberam em reuniões sobre as matérias submetidas e acolhidas para apreciação, com o propósito de promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequenos negócios e o fomento ao empreendedorismo.

Fonte: RG 15/O Impacto e Flávia Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *