IFPA campus Óbidos festeja aniversário de dois anos com expectativa de ampliação de cursos

Festejos de dois anos de implantação do IFPA em Óbidos
Festejos de dois anos de implantação do IFPA em Óbidos

Na manhã de quarta-feira, 7 de outubro, um culto ecumênico marcou a abertura das comemorações de aniversário do Instituto Federal do Pará Campus Óbidos (IFPA) que prossegue até esta quinta-feira, 8 de outubro. De acordo com informações da direção do IFPA/Óbidos, além do culto ecumênico a programação contará ainda com um momento de entretenimento para os acadêmicos do instituto que deverá ainda neste ano ter ampliado seu numero de profissionais e também de cursos, com abertura para a área agrária e recursos naturais.
O diretor do IFPA, Fernando Emmir Correa, falou sobre a comemoração do aniversário e sobre a expectativa de crescimento do campus. “Nós temos cobrado condições para exercer o ensino técnico aqui na região e isso inclui ampliação de vagas, de cursos e também a contratação de docentes e administrativos e já obtivemos 100% de avanços aqui no Campus com ampliação de vagas em concurso público que deve ser homologado até dezembro, mas ainda temos muito o quê avançar e estamos avançando”.
Sobre os avanços o diretor falou da contratação de servidores e a possível oferta de um novo curso, voltado para as questões agrárias com analise nos recursos naturais. “Hoje temos apenas o curso técnico em manutenção e suporte em informática, temos apenas um professor na área e com o preenchimento das vagas do concurso iremos destinar vagas para o curso da área agrária e recursos naturais, provavelmente teremos o curso técnico em agroecologia”, disse Emmir com expectativa de abertura de edital para realização de cursos semestrais.
O prefeito de Óbidos, Mário Henrique de Sousa Guerreiro, falou sobre a satisfação em comemorar os dois anos de implantação do IFPA em Óbidos. “A educação é o caminho para mudar o mundo e eu não tenho duvidas disso, sou professor por acreditar que com a educação podemos mudar as coisas, mas não adianta falar apenas em educação, é preciso dar suporte e a prefeitura tem aberto as portas para que o IFPA possa mudar a vida destes jovens dando a formação para que eles possam no futuro ter uma formação capaz de mudar não apenas a realidade deles, mas de uma sociedade como um todo”, disse Mario Henrique.
A programação de aniversário de dois anos do IFPA prossegue até a quinta-feira, 8 de outubro com uma ação social no bairro de Bela Vista.
Fonte: RG 15/O Impacto e Martha Costa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *