Círio da Conceição – Trânsito sofrerá alteração a partir deste sábado

Transladação da imagem da Santa
Transladação da imagem da Santa

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) informa a programação de interdição de ruas para a trasladação que precede o Círio de Nossa Senhora da Conceição, que ocorre neste sábado (21/11).
A partir das 14h, os agentes da SMT orientarão os condutores de veículos a liberarem o trajeto nas seguintes vias: Rua Siqueira Campos entre Travessa João Otaviano de Matos e Travessa dos Mártires e na Travessa dos Mártires, com: Rua Siqueira Campos, Rua Floriano Peixoto e Rua Galdino Veloso.
A partir das 16h até as 22h as seguintes vias serão interditadas:
Travessa dos Mártires com: Avenida Rui Barbosa, Avenida Tapajós e Rua Floriano Peixoto;
Avenida Tapajós com: Travessa João Otaviano de Matos;
Praça Rodrigues dos Santos – início do ponto de táxi, impedindo o acesso na Travessa João Otaviano de Matos;
Rua Galdino Veloso com: Travessa Senador Lemos, Travessa dos Mártires e Travessa 15 de Novembro;
Avenida Rui Barbosa com: Travessa 15 de Novembro e Travessa 15 de Agosto;
Travessa Francisco Corrêa com: Rua Galdino Veloso e Rua Siqueira Campos;
Travessa Inácio Corrêa com: Rua Cel. Joaquim Braga (ao chegar nessa via, o trânsito será desviado para a Rua Adriano Pimentel, utilizando a contramão da Inácio Corrêa);
Avenida São Sebastião com: Avenida Rui Barbosa, Travessa 15 de Agosto e Avenida Barão do Rio Branco;
Avenida Turiano Meira com: Avenida Mendonça Furtado (será interditada apenas a descida) e Avenida São Sebastião;
Travessa Inácio Corrêa com: Rua Adriano Pimentel e Rua Cel. Joaquim Braga.
Círio de Nossa Senhora da Conceição – 22.11.2015
A partir das 04h de domingo (22/11), agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) iniciam a interdição das ruas para a grande procissão do Círio de Nossa Senhora da Conceição. Serão interditadas as seguintes vias:
Avenida Mendonça Furtado com Praça Prefeito Elias Pinto (Praça dos Três Poderes);
Rua dos Artistas com Rua Pedro Teixeira;
Rua Adriano Pimentel com Rua Nazaré;
Rua Cel. Joaquim Braga com Travessa Inácio Corrêa;
Avenida São Sebastião com Avenida Turiano Meira.
A partir das 06h, estarão interditadas as seguintes vias:
Avenida Rui Barbosa com: Travessa 15 de Novembro, Travessa 15 de Agosto, Travessa dos Mártires, Avenida Barão do Rio Branco e Travessa Silvino Pinto.
Avenida São Sebastião com: Avenida Turiano Meira, Travessa Dom Amando, Travessa 15 de Agosto, Travessa dos Mártires, Travessa Silvino Pinto, Travessa Moraes Sarmento, Travessa Sete de Setembro, Travessa Barjonas de Miranda, Travessa Assis de Vasconcelos, Travessa Felisbelo Sussuarana, Travessa Dois de Junho, Travessa Professor Carvalho, Travessa Frei Ambrósio, Rua Santa Cruz, Travessa Antônio Justa, Travessa Luiz Barbosa e Travessa Agripino de Matos.
Avenida Mendonça Furtado com: Avenida Turiano Meira, Travessa Dom Amando, Travessa 15 de Agosto, Avenida Barão do Rio Branco e Avenida Cuiabá.
Avenida Rui Barbosa com: Travessa Agripino de Matos;
Rua Silvério Sirotheau com: Travessa Agripino de Matos;
Rua 24 de Outubro com: Travessa Agripino de Matos, Rua Riachuelo (APAE), Travessa Senador Lemos, Travessa Augusto Montenegro, Travessa Sete de Setembro, Travessa Benedito Magalhães, Praça Tiradentes, Travessa Assis de Vasconcelos, Travessa Felisbelo Sussuarana, Travessa Dois de Junho e Travessa Frei Ambrósio.
Avenida Tapajós com: Travessa Luiz Barbosa, Travessa Antônio Justa, Travessa Frei Ambrósio, Travessa Dois de Junho, Travessa Felisbelo Sussuarana, Travessa Assis de Vasconcelos, Travessa Barjonas de Miranda, Travessa Benedito Magalhães, Travessa Sete de Setembro, Travessa Augusto Montenegro, Travessa Senador Lemos e Travessa dos Mártires.
Avenida Barão do Rio Branco com: Avenida Rui Barbosa e Rua Floriano Peixoto.
Arraial de Nossa Senhora da Conceição (de 22/11 a 08/12)
Avenida Tapajós com Travessa dos Mártires;
Avenida Tapajós com Travessa Senador Lemos;
Avenida Barão do Rio Branco com Rua Floriano Peixoto;
Rua Siqueira Campos com Travessa João Otaviano de Matos.

150 PROFISSIONAIS DE SAÚDE ATENDERÃO A POPULAÇÃO DURANTE AS FESTIVIDADES DE NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO
Para a programação do Círio de Nossa Senhora da Conceição deste ano, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) contará com 150 profissionais para dar apoio à população que participará das festividades da padroeira dos santarenos.
Desde a carreata, realizada no dia 15 deste mês, até o dia 08/12, último dia da programação, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) disponibilizará equipes de saúde distribuídas em escalas para prestar os atendimentos.
Além disso, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), uma ambulância do Corpo de Bombeiros e uma motocicleta com equipe de primeiros socorros farão o acompanhamento dos caminhantes.
No domingo (22/11), as Unidades Básicas de Saúde de Santa Clara e Fátima, situadas ao longo do trajeto do Círio, também estarão funcionando para prestar atendimentos aos devotos.
De acordo com a coordenadora da programação da área de saúde do Círio, Maria Maia, os profissionais estarão devidamente identificados e em situações como desmaios ou ferimentos, a população pode acionar as equipes pelo 192.
Maria Maia ressalta que nos dias de caminhada é importante as pessoas se hidratarem, usar sombrinhas, filtro solar, roupas de algodão e calçados confortáveis. “Para enfrentar o calor forte da nossa região é preciso estar bem alimentado, tomar água constantemente ou mesmo ter em mãos frutas para reposição das energias ao longo das caminhadas”, alerta a coordenadora.
Nas noites de arraial, a Unidade Móvel (ônibus) prestará os serviços de atendimentos básicos próximo à Praça da Matriz com: verificação de pressão arterial, teste de glicose, hidratação e curativos. Estarão, também, à disposição dos romeiros ambulâncias do SAMU e do Corpo de Bombeiros que poderão ser acionadas a qualquer momento pelo 192.

PROGRAMAÇÃO DE LIMPEZA PÚBLICA
A Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINFRA) informa que o serviço de limpeza no percurso do Círio 2015 já está concluído, ressaltando que na noite que antecede a procissão, uma nova vistoria será feita e se houver necessidade o serviço será reforçado.
Equipes realizarão, também, a manutenção e conservação na Praça Barão de Santarém, local de saída do Círio. Na noite desta quinta-feira (19/11), a partir da 20h, acontece uma lavagem geral no Belo Centro. No sábado (21/11), uma frente de limpeza estará em ação, na praia em frente a cidade, em toda sua extensão.
Após a saída da procissão, no domingo (22/11), às 07h de frente a igreja de São Sebastião, uma frente de trabalho realizará a limpeza geral de todo o percurso. Serão 70 homens, dois carros coletores e uma caçamba.
Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *