Suspeitos de execução em Altamira serão transferidos para Belém

Henrique Buchinger
Henrique Buchinger

Cinco suspeitos de envolvimento na morte dos empresários Luís Alves Pereira e Irma Buchinger Alves, e seu filho mais velho Ambrósio Buchinger Neto devem ser transferidos ainda esta semana para um presídio na Região Metropolitana de Belém.
Os detidos são Henrique Buchinger, apontado como o mandante das execuções; Renato Silva e Silva; Francisco Denis; Matheus Oliviera e Agnaldo Soares, que seriam os responsáveis por torturar e matar os três membros da família Buchinger.
Ainda não foi informado o motivo da transferência, mas é possível que seja por medida de segurança dos cinco detidos e também de outras pessoas que estão presas em Altamira.
Em nota, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) informou que não recebeu nenhum posicionamento da Justiça sobre a transferência dos suspeitos.
O CASO: Luís Alves Pereira e Irma Buchinger Alves e o irmão Ambrosio Buchinger Neto foram mortos na madrugada do dia 07 de janeiro, em Altamira. Eles foram amarrados e asfixiados. Durante a ação criminosa, Chiara Buchinger e Henrique Alves, foram levados para o banheiro, mas conseguiram fugir e chamar a polícia. A fuga de ambos e certa “frieza” em postagens em redes sociais levantaram dúvidas sobre a participação de ambos nos assassinatos.
Em depoimento após a morte dos pais e do irmão, Chiara e Henrique informaram que os bandidos vasculharam toda a residência e pediram dinheiro, mas não esclareceram porque não foram levados para o mesmo cômodo que as vítimas.
O delegado Vinicius Dias, responsável pela investigação do caso, disse que Chiara Buchinger, filha do casal que saiu viva do triplo homicídio, não foi assassinada com o objetivo de Henrique manter a irmã como álibi.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *