Manoel Diniz: “Estado continua mentindo sobre Hospital Regional de Itaituba”

Vereador Manoel Diniz questiona obra do Hospital Regional do Tapajós
Vereador Manoel Diniz questiona obra do Hospital Regional do Tapajós

O governo de Simão Jatene não se dá por vencido quanto à paralisação da  construção do Hospital Regional do Tapajós, no município de Itaituba. Para Jatene e seu staff, os trabalhos de construção do hospital continuam.

Na sessão da Câmara Municipal de Itaituba de terça-feira (03), o vereador Manoel Cordovil Diniz (PMDB) lamentou o teor de um ofício encaminhado para ele, como presidente em exercício da Câmara há algumas semanas.

O ofício endereçado pelo secretário de Estado de Saúde, Vitor Manuel Jesus Mateus, afirma categoricamente que não há paralisação da obra do Hospital.

Informa o Secretário, conforme ofício, que o Estado pagou com recursos próprios, até o momento, o valor de R$ 30.700.929,11, sendo que o último pagamento aconteceu no mês de março.

Diz ainda o ofício, que o Estado está envidando esforços para finalizar empréstimo junto ao BNDES a fim de concluir a obra em tempo hábil.

O vereador Manoel Diniz, que é médico, disse que a resposta do Secretário preocupa, porque ele passa todos os dias pela obra, como o fez na manhã de terça-feira, e não consegue ver ninguém trabalhando.

Também afirmou o edil do PMDB, que é preocupante ouvir do governo estadual, que é preciso concluir esse empréstimo para poder terminar a obra.

Isso mostra o descaso do Governo do Estado com Itaituba e com nossa região, já que com o funcionamento do Hospital Regional do Tapajós muitas vidas serão salvas, pois os casos mais graves deixarão de ser encaminhados para Santarém e serão solucionados aqui mesmo. Tanto Itaituba, como os municípios de Trairão, Jacareacanga, Aveiro, Rurópolis e outros da região do Tapajós terão atendimentos no Hospital regional do Tapajós. Mas, enquanto o Estado não concluir essa obra, muitas vidas dependerão de Santarém para serem salvas.

CÂMARA EM BAIXA: Os próprios vereadores, tecendo críticas nas sessões da Câmara, admitem que terão muitas dificuldades de serem reeleitos,  por conta da desmoralização imposta a eles pela prefeita Eliene Nunes, que na sua gestão não manda informações e não atende requerimentos.  Como o prestigio político da Prefeita cresce igual rabo de cavalo, os vereadores temem ir junto na antipatia popular alarmante que há contra  a gestora.  Um exemplo é que os dois representantes da região garimpeira Wesclei e Dirceu se dizem queimados perante seus eleitores, por culpa da Prefeita, já que ela induziu os vereadores a mentir aos garimpeiros com promessas não cumpridas.

GOVERNO DO MISERÊ: A gestão da prefeita Eliene Nunes anda em estado de tamanha miséria financeira que não tem dinheiro nem para comprar materiais de limpezas para alguns órgãos do Município, dentre eles a Biblioteca Pública que antes tinha sete computadores funcionando com internet para pesquisa e isso não existe mais. Mas ela apregoa aos quatro cantos que a arrecadação aumentou, ela criou taxas para arrecadar de todas as formas e para onde está indo essa verba, já que não pode comprar uma barra de sabão, uma lata de detergente? Desonestidade ou incompetência, ou as duas coisas juntos? Com informações de Jota Parente.

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *