Polícia Civil investiga assalto em residência no Planalto

Residência assaltada na comunidade de Tabocal
Residência assaltada na comunidade de Tabocal

A Superintendência de Polícia Civil do Baixo Amazonas abriu inquérito para investigar um assalto que aconteceu por volta de 06h, de segunda-feira, 09, na residência de um empresário, na Comunidade de Tabocal, na BR-163, em Santarém, oeste do Pará. Durante o assalto, os bandidos roubaram R$ 17 mil, além de jóias.

Uma vizinha da residência contou que dois homens em uma motocicleta chegaram ao local, adentraram na residência, fizeram a família de reféns e roubaram o dinheiro e as joias. “Eles aterrorizaram a família. Reviraram vários cômodos da casa atrás de dinheiro e objetos de valor. Depois eles fugiram iguais loucos. A Polícia demorou muito a chegar ao local”, disse.

Segundo a vizinha, no momento em que os bandidos chegaram a residência haviam seis pessoas, entre elas, três adultos e três crianças, as quais foram imobilizadas pelos assaltantes. Ela relatou que o dono da residência estava saindo de casa para ir ao comércio da família quando foi abordado pelos bandidos.

Depois de render o comerciante, os homens fortemente armados adentraram na casa, ameaçaram a família e trancaram todos dentro de um quarto. O dono da residência desconfia que os assaltantes sabiam que a renda do comércio, do fim de semana, estava dentro da casa.

“Quando eu ia saindo, fui surpreendido por dois elementos, com duas armas. Eles apontaram para mim. Mandaram eu levantar as mãos, desligar a moto e mandaram eu entrar na minha casa. Lá dentro, um ficou apontando o revólver. Ele abriu a arma, mostrou a bala e disse que não era mentira, era de verdade e, que eles queriam o dinheiro. Eles amarraram a gente com fitas plásticas e pegaram o dinheiro da minha bolsa”, contou o comerciante, amedrontado com a ação dos criminosos.

O delegado José Kleydson de Castro informou à imprensa de Santarém que várias diligências foram feitas no local, com o intuito de prender os criminosos e, que as buscas continuam. Ele reforçou que um Inquérito Policial foi aberto para apurar o crime.

Além do assalto na casa do empresário, os moradores do Tabocal denunciam que estão aterrorizados com a onda de crimes que está acontecendo na região do planalto santareno. Eles dizem que virou rotina casas, comércios e até mesmo agricultores serem assaltados. Em alguns casos, segundo os comunitários, os assaltos acontecem em plena luz do dia.

Por: Manoel Cardoso

Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *