ONG Judaica realiza atendimento oftalmológico para 4 mil pessoas em Óbidos

Treinamento da equipe que vai participar da ação de saúde visual em Óbidos620
Treinamento da equipe que vai participar da ação de saúde visual em Óbidos

No período de 6 a 10 de junho, das 8h às 18h, na Unidade Básica de Saúde Jofre de Matos Cohen, no bairro de Santa Terezinha, será realizada a  Semana da Saúde Visual em Óbidos. O projeto é uma realização da ONG Judaica B’nai Shalom Mashiach (BSM Saúde) de São Paulo em parceria com a Prefeitura Municipal de Óbidos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde  (SEMSA) e visa realizar atendimentos em consultas e exames oftalmológicos gratuitos a pessoas com idade a partir de 6 anos que tenham suspeita de qualquer problema ligado a visão.

Segundo a coordenadora do projeto, Dra Katiane Melo, o projeto possui três vertentes que são a prevenção, diagnostico e o tratamento de problemas oftalmológicos. “Esse é um projeto que atende a população a partir de 6 anos, portanto qualquer pessoa pode participar. Nós vamos atender com médicos oftalmologistas altamente qualificados um check-up geral da visão. Vamos fazer mapeamento de retina, fundoscopia, tonometria, exames de idade visual e greens refração computadorizada além de retinoscopio e oftalmoscópio”, falou a coordenadora após citar que durante a programação a população poderá ainda receber medicamentos para o glaucoma.

A abertura da ação será às 8h na unidade de Saúde Jofre de Matos Cohen, antes dos atendimentos com os médicos oftalmologistas a população passará por uma triagem e participará de uma palestras sobre a prevenção, formas de tratamento, e como os pais podem identificar um problema oftalmológico em criança. “A partir da segunda-feira os atendimentos já começam. Essa foi uma semana de divulgação maciça da ação, além de treinamento das equipes que irão atuar diretamente no atendimento da população. O local da ação é a Unidade recém inaugurada lá no Santa Terezinha por ser o local que oferece conforto para este projeto e nós estaremos junto com a ONG realizando esse projeto e estamos a disposição da população para esclarecer qualquer duvida”, falou o secretário de Saúde Bruno Ricardo Rocha.

Na tarde desta quinta-feira, 2 de junho, aproximadamente 120 agentes comunitários de saúde participaram do treinamento para recepção da população que irá participar da Semana da Saúde Visual, nos dias 6, 7, 8, 9 e 10 de junho na Unidade Básica de saúde Jofre de Matos Cohen, no bairro de Santa Terezinha. “A chegada da ONG vem ao encontro de uma demanda reprimida que não é apenas de Óbidos, sabemos da carência de médicos oftalmologista e esperamos que a população que realmente necessita procure o atendimento na Unidade Jofre de Matos Cohen e a gente só tem a agradecer a vinda da BSM Saúde”, finalizou o prefeito.

 

Fonte: RG/15 O Impacto

Um comentário em “ONG Judaica realiza atendimento oftalmológico para 4 mil pessoas em Óbidos

  • 28 de janeiro de 2018 em 18:15
    Permalink

    Boa noite meu nome é clayrton Carvalho moro em Tianguá no interior do ceará.si casado pai de 2 filhos..tenho tido sérios problemas de saúde como cardíacos de versícula beliar e cisto no testículo…tenho 35 anos,já passei por um cirurgia de coração…é uma de versícula beliar…mais tenho sentido dores da região da cirurgia da versícula beliar….estou muito preocupado…pois não tenho condições financeiras para um tratamento tanto de coração como da versícula beliar…..Eu não sei mais o que fazer,para me ter um tratamento…por favor Sr.. ..não sei se vc usa esse Instagram…mais se for… peço mais uma vez pra vc por favor me ajude meu contato:(88)992383522

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *