Sávio Corrêa: “Giovani desviou verbas da UNECOS”

Sávio diz que ex-presidente da UNECOS se mostrou um verdadeiro ditador
Sávio diz que ex-presidente da UNECOS se mostrou um verdadeiro ditador

“No meu pensamento, ele quer é aparecer, mostrar que ele é o cara, e que com ele ninguém pode. Alguma coisa assim. O Giovani dos Santos foi destituído por má conduta, por má fé, por inoperância, por querer tocar a entidade apenas do cunho dele. Sendo que ele não tem razão nenhuma. E só para início de conversa, ele roubou a entidade. O ex-presidente da Unecos roubou a entidade. Recebeu mensalidade de filiadas, e que nunca deu entrada no caixa da UNECOS. Nós temos as provas, os recibos que comprovam”, assim desabafou Sávio Corrêa, vice-presidente que assumiu a União das Entidades Comunitárias de Santarém (Unecos) após destituição de Giovani dos Santos do cargo de presidente da entidade.

O polêmico impeachment, assim como o que aconteceu com a presidente Dilma Roussef em Brasília, ainda gera muitas discussões nos quatros cantos da cidade.

Nesta semana, Sávio Corrêa, juntamente com algumas lideranças de bairros, entre elas o senhor Wilson Silva, presidente da Associação de Moradores do Jardim Santarém e Mário Gomes, presidente do Centro Comunitário do São José Operário, receberam nossa equipe de reportagem, na sede própria da entidade, adquirida com recursos oriundos da venda do terreno que estava abandonado.

De forma coesa, as lideranças presentes afirmaram que o processo de destituição de Giovani dos Santos do cargo de presidente da entidade, se deu por motivos que estavam colocando em risco a sobrevivência da entidade, que por 23 anos eles lutam para manter, e, sobretudo, para garantir os direitos dos filiados.

“Toda essa situação, aconteceu em virtude do senhor Giovani dos Santos ter assumido o mandato, e não ter mostrado atividades. Pelo contrário, mostrou inoperância, uma ineficácia de exercer a atividade de presidente, de colocar em prática as funções, de tocar a entidade. E um dos principais acontecimentos depois que ele assumiu, foi a perda da sede da entidade que funcionava na Travessa Turiano Meira. Neste episódio percebemos que ele não tomou iniciativa nenhuma para reverter a situação. Até mesmo para tentar alocar a entidade em outro local. Desta forma, a entidade ficou prejudicada. Outro fator que dificultou os trabalhos na entidade foi que no período que ele ficou à frente da Unecos, se demonstrou uma pessoa autoritária e ditador. As decisões deliberadas pela Diretoria e os associados não foram acatadas. Ele não deixava as pessoas exercerem suas atividades dentro da entidade. E uma das atividades  que ele estava exercendo ilegalmente, era a função de tesoureiro. Pelo regimento da entidade, presidente não recebe finanças, não recebe mensalidades, não recebe recursos financeiros. Ele poderia acompanhar, mas não fazer a função do tesoureiro. Inclusive recebendo mensalidades de filiados, recursos esses que ele nunca prestou contas.  Desta forma, o Conselho de Representantes resolveu se manifestar, que pelo estatuto da entidade, quando a diretoria executiva é inoperante, não mostra atividade, não exerce o seu papel, o conselho de representantes tem a atribuição para cobrar e fazer as coisas acontecerem, que foi o que aconteceu na deliberação em Assembleia, onde por unanimidade foi aprovada a destituição de Giovani dos Santos do cargo de presidente na Unecos”, afirmou Sávio Côrrea.

ENGANANDO A JUSTIÇA: Na sua fala ao Jornal o Impacto, Sávio Corrêa afirma que Giovani dos Santos se utiliza de má fé, inclusive em relação a contar a verdade ao Judiciário.

“Não fomos notificados da liminar, que determina a volta dele ao caro. Porém, até ai ele mente. Nas alegações dele na Justiça, ele colocou o endereço da sede, no nosso ex-endereço que era na Turiano Meira, que na nossa interpretação, ele usou de má fé. Sendo que ele era ciente que a entidade não funcionava mais lá. Pois ele mesmo fez a mudança. Do patrimônio da entidade, para casa dele. Quando ele deu endereço à Justiça, ele era ciente que a entidade não funcionava mais lá, e mesmo assim usou esse endereço nos autos do processo. Se o Oficial de Justiça está me procurando neste endereço, ele nunca vai me achar. Portanto, até o momento não fomos notificados oficialmente da decisão de liminar”, denunciar Sávio Côrrea.

Sávio informou, ainda, que já está recorrendo da decisão da Justiça, e que inclusive deverá entrar com uma ação penal contra Giovani dos Santos, para que ele responda pelo crime de roubo.

Por: Edmundo Baía Júnior

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *