Mural do Povo – Semana XXX

CabecalhoMuralJPG22

(Luiza)

“Muito lixo na orla de Santarém. A sujeira pode ser vista desde o Terminal Fluvial Turístico até o Bosque da Vera Paz. No cais próximo ao Porto da Praça Tiradentes tem muitos copos descartáveis no local e sacos plásticos. Estamos chegando próximos as eleições deste ano e, eu não entendo o motivo da Prefeitura ainda não ter ordenado a limpeza do local. A orla de Santarém deve receber um tratamento diferenciado, porque é onde chegam e saem milhares de pessoas todos os dias. Ainda tem os turistas que escolhem a orla como ponto de referencia da cidade. O local deve ser bem tratado!”

(Jurandir)

“Nesses dias que o rio Tapajós começou a baixar, a gente nota a grande quantidade de lixo na orla da cidade. São garrafas pet, sacos plásticos, móveis, geladeiras velhas e até pneus de carro a gente vê na praia em frente à cidade. Sobre tudo isso eu não culpo somente as autoridades de meio ambiente do Município, mas também os moradores da cidade que devem ter consciência da preservação ambiental e devem deixar de jogar lixo no rio Tapajós. Caso as pessoas não se conscientizem da preservação, em poucos anos o Tapajós poderá virar o novo Tietê!”

(Célia Regina)

“Eu gostaria de alertar as autoridades de trânsito de Santarém que os ‘pegas’ continuam acontecendo quase que diariamente nas ruas mais movimentadas da cidade. Na manhã desta quarta-feira, 13, presenciei a disputa de dois ônibus, em plena Avenida Sérgio Henn, as proximidades do Estádio Barbalhão. Um dos ônibus chegou a entrar na contramão e, ele estava com vários passageiros a bordo. Isso é um perigo muito grande, porque além das pessoas que precisam do transporte todos os dias para ir ao trabalho, ainda viajam crianças e idosos nos ônibus. O Ministério Público e os órgãos de segurança devem fiscalizar a atitude das pessoas que são responsáveis por esses ônibus!”

 

Leia mais de Mural do Povo!

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *